Cidades

Cuiabá prorroga pagamento de alvará de funcionamento de segmentos do comércio

A Prefeitura de Cuiabá prorroga a partir de segunda-feira (12), a data de pagamento do alvará de funcionamento do comércio varejista de tecidos, artigos e armarinhos, artigos de vestuário e acessórios, calçados e artigos de viagens. O segmento tem até o dia 31 de julho de 2021 para realizar a regularização de seus estabelecimentos. O ato está previsto por meio do Decreto 8.389/2021. 

“Tenho plena consciência que a pandemia tem prejudicado o nosso comércio e por isso, queremos ajudar da forma que é possível, estendendo o prazo para o pagamento das taxas municipais, dando fôlego ao setor para colocar as contas em dia, enquanto trabalha com segurança, seguindo todas as medidas previstas nos decretos publicados”, ressaltou Emanuel Pinheiro.

O documento será publicado na Gazeta Municipal. 

O secretário Municipal de Fazenda, Antônio Roberto Pôssas, explicou ainda, que a medida foi um pedido do setor ao prefeito. “Como já havíamos prorrogado o pagamento das taxas para o segmento de bares e restaurantes e para os profissionais autônomos, agora o prefeito atende também ao pedido do comércio, sempre aberto ao diálogo e presando pelo desenvolvimento do município e equilíbrio das contas públicas”, disse Pôssas.

Em 31 de março, por meio do decreto Nº 8.375, o prefeito já havia prorrogado o pagamento da mesma taxa para o segmento de bares, restaurantes, diversões públicas, eventos e hotelaria, e o vencimento da parcela de ISSQN fixo dos profissionais autônomos, referentes ao exercício de 2021.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.