Atualmente em fase de testes, de acordo com informações do secretário de Cultura de Cuiabá, Alberto Machado, o aplicativo reúne telefones de hotéis, restaurantes, pontos turísticos, hospitais, embaixadas e uma extensa programação cultural e detalhes de como chegar aos lugares.
Os embaixadores dos países que virão a Cuiabá para o Mundial foram informados sobre o serviço. A prefeitura também irá oferecer aos turistas profissionais nos aeroportos e terminais rodoviários para prestar esclarecimentos sobre o uso da ferramenta, além de outras informações relacionadas à cidade.
Previsto para ser baixado gratuitamente pelo Google Play ou Apple Store a partir do início de junho, o aplicativo terá versões em inglês, espanhol e português. Estuda-se ainda a possibilidade de incluir uma versão em japonês, atendendo a um pedido do embaixador do Japão, Kunio Umeda, que esteve na capital mato-grossense há três semanas.
A solicitação de Kunio justifica-se pela previsão de chegada de um volume grande de japoneses a Cuiabá no próximo mês. O Japão joga contra a Colômbia no dia 24 de junho. Pelos cálculos do Ministério do Turismo e da prefeitura, por volta de 40 mil estrangeiros devem passar por Cuiabá em junho.
Portal da Copa