“A luta massiva da juventude contra o aumento da tarifa e pelo passe livre não é uma novidade para Cuiabá. Somos conhecidos pelo protagonismo nesta luta, tendo uma de nossas principais vitórias o Passe-Livre para estudantes”, argumentam os organizadores da manifestação marcada para esta quarta-feira.
Eles alegam nas redes sociais que, contudo, vários ataques ao transporte público estariam sendo promovidos pelos empresários e prefeitos nos últimos anos. “Restrição ao passe-livre, aumentos abusivos da tarifa, péssima qualidade dos ônibus e dos pontos de ônibus, retirada dos cobradores, entre outros. Chegou a hora de expor essa indignação e dizer BASTA!!!”
Principais pontos do protesto:
01) Redução da tarifa do transporte municipal e intermunicipal;
02) Pelo cumprimento integral da lei do passe livre! Queremos passe livre irrestrito para todos estudantes seja ele secundarista, da graduação ou pós graduação!
03) Por qualidade no transporte público! Mais frotas, ar condicionado, estrutura nos ponto de ônibus e retorno dos cobradores!
04) Municipalização do transporte! Contra as concessões!
Os organizadores se reúnem nesta terça-feira (18), às 18 horas, no DCE da UFMT. As oficinas de cartazes ocorrerão amanhã, as 12 horas no saguão do restaurante universitário da UFMT e no saguão do IFMT.
Por: Sandra Carvalho
Foto: Reprodução