Cidades DESTAQUE 2

Cuiabá inicia ampliação do Shopping Popular; medida deve economizar R$ 300 milhões em 22 anos

Obras de ampliação do Shopping Popular de Cuiabá são iniciadas. A cerimônia de inauguração das reformas foi realizada na última sexta-feira (24) e contou com a participação do prefeito Emanuel Pinheiro e representantes da categoria.

A ação se deu graças à concessão entre o município e a Associação de Camelôs, que garante a permuta na área pública e a criação de uma usina solar que gerará economia por meio do uso da energia nos prédios do executivo.

A estimativa é que essa medida gere uma economia de, aproximadamente, R$ 300 milhões aos cofres municipais nos próximos 22 anos. Dessa forma, os valores economizados podem ser revertidos em melhorias em outras áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura e lazer.

A ampliação garantirá 400% de aumento do total de vagas de estacionamento para os clientes em compras, além de ampliar a quantidade de quiosques para os permissionários.

O presidente do Shopping Popular, Misael Galvão, frisou a importância da Prefeitura de Cuiabá nestas conquistas para os camelôs.

“Emanuel Pinheiro acreditou na nossa causa, acreditou na nossa história e lutou por nós, e agora estamos aqui para inaugurarmos essa obra que mudará a história de todos os permissionários do Shopping Popular. Só agradecemos à Prefeitura de Cuiabá por acreditar e lutar pela nossa causa”, disse Misael.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.