Foto: Reprodução
Até 2019 deve ser inaugurado na Capital mato-grossense o Trade Life Hospital Cuiabá, um projeto que terá investimento da Trade Invest – Investimento e Desenvolvimento S/A e será aberto a adesão de cotistas. A obra será construída na região do Sucuri e deve custar em torno de R$ 100 milhões.
O deputado federal José Augusto Curvo (PSD), o Tampinha, informou ao Circuito Mato Grosso na noite desta segunda-feira (03) que ao contrário do que o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou hoje pela manhã, não se trata da instalação de uma unidade do Hospital Israelita Albert Einstein.
“Acho que ele confundiu. O hospital tem a bandeira Trade Life e contará apenas com a coparticipação do Albert Einstein. O hospital será um investimento do Trade Invest e que depois venderá cotas e quem quiser ser investidor poderá comprar cotas também”, corrigiu.
José Curvo, que será diretor clínico do Trade Life Hospital Cuiabá, é quem formará a equipe de profissionais interessados em fazer parte do corpo clínico.
“Será um hospital aberto aos médicos de Mato Grosso e nós vamos ter o Albert Einstein para nos ajudar nas questões clínicas. Se um cirurgião cardíaco tiver dúvida sobre determinado caso, por exemplo, poderá recorrer à opinião do Albert Einstein”.
O projeto da obra, ainda segundo o deputado, está sendo submetida à avaliação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e também do município para que atenda todas as normas impostas a empreendimentos desta natureza.
Além de Cuiabá, a Trade Invest implantará empreendimentos semelhantes em Joinville (PR), Brasília (DF) e Campinas (SP).
Confira a nota da Trade Invest esclarecendo sobre novo hospital:
"A empresa Trade Invest – Investimento e Desenvolvimento S/A, grupo de investimento e operações imobiliárias, emitiu nota na tarde desta segunda-feira (03) desmentindo as informações que saíram na mídia local sobre a suposta instalação do Hospital Israelita Albert Einstein em Cuiabá.
De acordo com a Trade Invest, em nenhum momento das reuniões que teve em Cuiabá foi mencionada a gestão da entidade Albert Einstein e, consequentemente, a instalação de sua sede no município – já que investem apenas na infraestrutura imobiliária, e não operam unidades hospitalares. O modelo de negócio da Trade Invest preza pela abertura de licitação para a contratação de gestores independentes após a conclusão dos referidos investimentos imobiliários.
Da mesma forma, a empresa esclarece que o empreendimento Trade Life Hospital Cuiabá é um projeto listado em um fundo de investimento imobiliário já registrado e homologado, em que estarão desenvolvendo e implantando uma rede hospitalar com a bandeira Trade Life – considerando inicialmente quatro cidades: Cuiabá (MT), Joinville (PR), Brasília (DF) e Campinas (SP).
Na nota que segue em anexo a empresa também nega os valores e diz que se reuniu com o prefeito, secretários e Ministério Público, e ressalta que talvez o excesso de entusiasmo, informações parciais e até mesmo a fragilidade do sistema de saúde local pode ter “resultando em um conflito de informações”.