Esportes

Cuiabá fecha espaços e fica no zero com o líder CSA

Cuiabá não foi brincar no Rei Pelé. Encaixou a marcação, dificultou as ações ofensivas do CSA e irritou a torcida. Arrancou o quinto empate fora de casa nesta Série C. O sétimo no campeonato. E foi justamente contra o líder do Grupo A. O Azulão se mandou para o ataque, perdeu uma chance incrível no segundo tempo, mas não tirou o zero do placar.

– Foi um jogo difícil. Era o líder, o CSA, jogo equilibrado, mas acredito que foi bom. As duas equipes atacaram bastante e vamos levar esse ponto para Cuiabá – comentou o lateral-direito Bruno Lins, do Dourado.

Volante do CSA, Dawhan disse que o bloqueio defensivo do Cuiabá atrapalhou muito a equipe.

– O jogo foi muito truncado, de muita marcação. Eles vieram só por uma bola. Nós sempre tentando por ali, mas infelizmente não fizemos o nosso gol. Agora vamos buscar a vitória contra o ASA.

O CSA se mantém na liderança da chave, agora com 18 pontos. Com dez, o Cuiabá ocupa a sexta colocação, mas ainda pode perder posições nesta 9ª rodada. Sábado, o Azulão disputa o clássico com o ASA , às 21h, em Arapiraca. O Dourado recebe o Botafogo-PB no próximo domingo, na Arena Pantanal, às 19h.

O jogo

O Cuiabá foi até mais ousado no primeiro tempo. Trocou ataques com o CSA. Cristiano e Estevam assustaram o goleiro Cajuru antes dos dez minutos. Depois, o Azulão acelerou e teve chances com Daniel Costa, de falta, e numa cabeçada de Jorge Fellipe. Aos 42 minutos, Dawhan arriscou da entrada da área, e o goleiro Douglas fez uma bela defesa.

No segundo tempo, o Cuiabá intensificou a marcação e bloqueou o CSA. Trancou tudo, mas também contra-atacou. Aos sete minutos, Rodrigo Lobão marcou para o time alagoano, mas não valeu. Estava impedido. Aos 18 minutos saiu o lance de maior perigo da partida. Marcos Antônio bateu escanteio, Dawhan cabeceou e Lobão acabou tirando a bola sem querer. Tava entrando, para desespero da torcida. Aos 37, Fábio Souza chutou com muito veneno de longe e o goleiro do CSA defendeu em dois tempos, com muita dificuldade.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos