Cidades

Cuiabá fará chamada pública para reduzir déficit de médicos na rede municipal

A Prefeitura de Cuiabá anunciou que fará um processo de chamada pública para credenciamento de médicos para rede municipal de saúde. Os dados de contratação de profissionais mostram que faltam 259 médicos nos quadros do município. Os servidores contratados da saúde foram demitidos depois de decisão judicial.

O anúncio da chamada pública para credenciamento de serviços médicos foi feita pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ele, a medida vai suprir a necessidade apresentada pela rede pública de Cuiabá.

Emanuel disse que o processo para autorizar a contratação dos médicos por chamada pública já está em análise do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito, há uma rotatividade dos médicos que atuam na Prefeitura de Cuiabá.

Emanuel Pinheiro destacou que um plano de ação foi feito pela prefeitura e que estão seguindo rigorosamente. No plano, consta a realização do processo seletivo para a saúde.

No último processo, foram disponibilizadas 414 vagas para médicos, sendo 300 para clínicos gerais e 114 para médicos especialistas. No entanto, 88 médicos foram classificados, sendo 75 clínicos gerais e 13 especialistas.

Destes, 55 médicos assumiram o cargo.

Segundo o prefeito, dos contratados, 30 já eram servidores do município, ou seja, menos de 5% do total de vagas foram preenchidas por médicos que ainda não atendiam na rede.

A Prefeitura de Cuiabá também disse que planejando a realização de um concurso público para contratação de servidores.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.