Com este resultado os times mato-grossenses seguem invicto no estádio da Copa. O primeiro a jogar na Arena foi o Mixto, que empatou em 0x0 com o Santos, também pela Copa do Brasil. Já o Luverdense venceu por 2×1 o time do Vasco, em rodada da série B do Brasileirão.
Jogo
O Cuiabá entrou em campo vaiado pela torcida colorada que pintou de vermelho as arquibancadas do setores oeste e norte da Arena Pantanal, mas se comportou melhor no primeiro tempo de jogo.
Apesar de o time gaúcho ter mais posse de bola, o Dourado tinha uma boa marcação e o Inter não chegava com perigo ao gol do Cuiabá.
O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Em uma bela jogada, o atacante Cleverson cruzou para o camisa 9 Washington mandar a bola para o fundo do gol. Emocionado, o atacante comemorou o gol em lágrimas.
Aos 41 minutos o Cuiabá teve a chance de ampliar o marcador. O lance mais uma vez teve a participação de Cleverson, que limpou o goleiro Dida, mas Diego Torres mandou por cima do gol.
O Cuiabá voltou a campo sem o mesmo ritmo apresentado na primeira etapa da partida e o Inter acabou dominando o jogo. Aos 29 minutos o Dourado novamente desperdiçou a chance de marcar o segundo gol com Diego Torres.
Aos 40 minutos Rafael Moura deixou o placar em igualdade na Arena Pantanal. Com este resultado, resta ao Cuiabá, tentar a vitória no jogo de volta ou ainda um empate com mais de dois gols. Uma nova igualdade em 1×1 ou um empate sem gols dá a vaga ao Inter.
'Marcação cerrada'
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Inter, Abel Braga enalteceu o desempenho do Cuiabá e admitiu que sua equipe teve uma atuação abaixo do normal. “O Cuiabá é um time rápido, usou bem isso, teve uma marcação muito boa e por conta disso nós não conseguimos muitos espaços”, alegou o treinador.
O comandante do Cuiabá, por sua vez, disse que a equipe entrou em campo sem medo do advrsário. "Em nenhum momento tivemos medo, mas sempre mantivemos o respeito. Sabíamos que iriamos enfrentar um time de muita qualidade, mas também temos jogadores muito técnicos e se a vitória não veio, fizemos uma boa apresentação”, salientou treinador do Cuiabá, Luciano Dias.
Abel Braga ainda disse ter ficado satisfeito com a presença da torcida na Arena, mas lamentou não ter apresentado um bom futebol ao público. “Os torcedores compareceram, mas infelizmente não conseguimos uma boa apresentação”, finalizou.
Maior Público
O jogo de hoje teve um público total 22.444 torcedores, o maior de todos os eventos já realizados na Arena Pantanal. Foram 17.421 pagantes e a renda da partida foi de R$ 942 mil.
Atualizada 22h50