Esportes

Cuiabá empata com Inter e mato-grossenses seguem invictos na Arena

 
Com este resultado os times mato-grossenses seguem invicto no estádio da Copa. O primeiro a jogar na Arena foi o Mixto, que empatou em 0x0 com o Santos, também pela Copa do Brasil. Já o Luverdense venceu por 2×1 o time do Vasco, em rodada da série B do Brasileirão. 
 
Jogo
 
O Cuiabá entrou em campo vaiado pela torcida colorada que pintou de vermelho as arquibancadas do setores oeste e norte da Arena Pantanal, mas se comportou melhor no primeiro tempo de jogo. 
 
Foto: Andre RomeuApesar de o time gaúcho ter mais posse de bola, o Dourado tinha uma boa marcação e o Inter não chegava com perigo ao gol do Cuiabá.  
 
O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Em uma bela jogada, o atacante Cleverson cruzou para o camisa 9 Washington mandar a bola para o fundo do gol. Emocionado, o atacante comemorou o gol em lágrimas. 
 
Aos 41 minutos o Cuiabá teve a chance de ampliar o marcador. O lance mais uma vez teve a participação de Cleverson, que limpou o goleiro Dida, mas Diego Torres mandou por cima do gol. 
 
O Cuiabá voltou a campo sem o mesmo ritmo apresentado na primeira etapa da partida e o Inter acabou dominando o jogo. Aos 29 minutos o Dourado novamente desperdiçou a chance de marcar o segundo gol com Diego Torres. 
 
Aos 40 minutos Rafael Moura deixou o placar em igualdade na Arena Pantanal. Com este resultado, resta ao Cuiabá, tentar a vitória no jogo de volta ou ainda um empate com mais de dois gols. Uma nova igualdade em 1×1 ou um empate sem gols dá a vaga ao Inter.
 
'Marcação cerrada'
 
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Inter, Abel Braga enalteceu o desempenho do Cuiabá e admitiu que sua equipe teve uma atuação abaixo do normal. “O Cuiabá é um time rápido, usou bem isso, teve uma marcação muito boa e por conta disso nós não conseguimos muitos espaços”, alegou o treinador. 
 
Foto: Andre RomeuO comandante do Cuiabá, por sua vez, disse que a equipe entrou em campo sem medo do advrsário. "Em nenhum momento tivemos medo, mas sempre mantivemos o respeito. Sabíamos que iriamos enfrentar um time de muita qualidade, mas também temos jogadores muito técnicos e se a vitória não veio, fizemos uma boa apresentação”, salientou  treinador do Cuiabá, Luciano Dias. 
 
Abel Braga ainda disse ter ficado satisfeito com a presença da torcida na Arena, mas lamentou não ter apresentado um bom futebol ao público. “Os torcedores compareceram, mas infelizmente não conseguimos uma boa apresentação”, finalizou. 
 
Maior Público
 
O jogo de hoje teve um público total 22.444 torcedores, o maior de todos os eventos já realizados na Arena Pantanal. Foram 17.421 pagantes e a renda da partida foi de R$ 942 mil.  
 
Foto: Andre Romeu Foto: Andre Romeu
 
Atualizada 22h50
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos