O Cuiabá até que tentou, mas ficou só no empate sem gols no duelo contra o São Paulo na noite desta segunda-feira (11) pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Dourado segue como o "Rei do empate" – São 13 até agora, sendo o time que mais empatou até agora. A equipe mato-grossense também tem seis vitórias e seis derrotas, que deixam o time com 31 pontos, na 12ª posição.
Apesar de não ter vencido a partida, o Dourado foi melhor em campo e só não ganhou graças a boa atuação do goleiro Tiago Volpi, do Tricolor Paulista. Após o jogo, o Jorginho lamentou mais um empate, mas valorizou o desempenho de seus comandados.
– Mais uma vez fica aquele sentimento duplo. Felicidade enorme de ver a equipe organizada, guerreira, comprometida com o objetivo do clube, jogando um futebol ofensivo, bonito, sabendo marcar em linha alta e ao mesmo fechar as oportunidades de gol deles. Poderia ter vindo os três pontos. Tivemos muitas oportunidades, talvez faltou o capricho no último passe, na finalização, mas sei que os jogadores deram seu melhor e estão de parabéns pelo jogo que fizeram.
Com a permanência na Série A como principal objetivo do time mato-grossense, Jorginho conta os pontos para que o Dourado consiga se afastar de vez de qualquer possibilidade de rebaixamento.
– A gente jogou muito bem, e acredito que deixamos passar dois pontos. Eram importantíssimos, pois iríamos para 33 pontos, e ficaríamos em décimo lugar. A gente diminuiria para 12 pontos até a chegada do nosso maior objetivo, que é a permanência, entre 44 e 45 pontos. Estamos dentro [da meta], atentos, vivos e os jogadores estão unidos – disse o treinador.
O Cuiabá volta a campo nesta quinta-feira, novamente na Arena Pantanal, diante do Sport Recife em duelo considerado como confronto direto pela fuga do rebaixamento. A partida está marcada para às 18h (de MT).