Esportes

Cuiabá e Primavera se consagram campeões

Cuiabá e Primavera do Leste faturaram os ouros da 1ª edição do Campeonato Mato-grossense Mirim e Juvenil de Voleibol, que ocorreu entre os dias 14 a 16 de agosto, em três ginásios da capital. Os cuiabanos levaram três das quatro medalhas de ouro, Primavera levou uma e as pratas ficaram com Sinop, Barra do Garças e também Primavera do Leste e Cuiabá.

Para o técnico da Escola Estadual Profª Alda Gawlinski Scopel, Roberto Pereira, de Primavera do Leste, a conquista do ouro na categoria mais “jogo duro” do Mato-grossense, o Juvenil Masculino, se deve muito por conta da experiência que os atletas possuem no momento da disputa. Segundo ele, na final contra o Isaac Newton, após perderem o primeiro Set, foi a maturidade emocional que fez reequilibrar os ânimos da partida e mudar o rumo do placar.

“Essa equipe foi tricampeã dos Jogos Escolares da Juventude neste ano. E, apesar dos novos jogadores, ela ainda é composta por quatro atletas dos ciclos do ano passado. O set inicial, que perdemos por 22/25, aconteceu devido ao calor, horário, mudança de quadra. Depois colocados os pés no chão, reduzimos os erros e fechamos os outros três Sets em 25/20, 25/20 e 25/15”, explicou Roberto.

O ponteiro camisa 9 de Primavera, Gustavo Galvão, de 18 anos, concorda que fatores emocionais colaboraram para o tropeço no primeiro Set. “Acho que foi o nervosismo. O vôlei lida com as emoções e isso foi essencial no jogo. Mas o time é unido e experiente. Tem uma estrutura técnica e emocional que forma uma casca capaz de ser decisiva em momentos cruciais”, avaliou o jovem líder, que já pratica voleibol desde os sete anos de idade.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos