Neste domingo, às 15h, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, os dois voltam a se enfrentar para definir quem será o campeão mato-grossense 2013.
Na primeira partida, o Tigre levou a melhor com a vitória por 1 a 0 – gol marcado por Paulo Henrique. Com isso, o Alvinegro da Vargas joga pelo empate para ser campeão. Já o Cuiabá precisa vencer por dois ou mais gols para conquistar a taça. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para a cobrança de pênaltis.
No Mixto, Cláudio Adão pode conquistar seu primeiro título como treinador, após quase 40 conquistas quando era jogador. No Cuiabá, Ary Marques pode chegar ao bicampeonato estadual – foi campeão em 2011 com o Dourado.
Em sua terceira final consecutiva de Campeonato Mato-grossense, Marques e o Cuiabá buscam apagar a derrota na final em 2012, quando deixou o título escapar na cobrança de pênaltis. Já o Mixto, não ergue a taça do torneio desde 2008, quando venceu o União, fora de casa.
Em desvantagem no placar, o Cuiabá não deve sofrer grandes mudanças em relação ao time que foi a campo no último domingo. Com Fabinho suspenso pelo terceiro amarelo, Natanael volta ao time títular na lateral-esquerda. No ataque, apesar de precisar de uma boa vitória, Ary mantém o mistério e não garante o artilheiro Igor como titular no lugar de Marcão.
ESCALAÇÃO: Laênio; Jackson, Adriano Paraná, Reinaldo e Natanael; Jean, Bogé, Willian Kremer e Renan; Fernando e Marcão (Igor)
Para o jogo, o treinador Cláudio Adão não poderá contar com o volante Natan, que recebeu o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão. Gean e Jamba brigam pela vaga. Na zaga, mais uma dúvida. Junior Soares ou Kal. O primeiro foi titular no jogo de ida, mas sentiu o peso da partida e pode perder a vaga para Kal. Apesar de ter marcado o gol da vitória, Paulo Henrique deve seguir no banco.
ESCALAÇÃO: André; Dudu, Odail Junior, Junior Soares (Kal) e Jorginho; Kiko, Gean (Jamba), Vitor e Robinho; Felipe Adão e Marclei
Fonte: G1