Esportes

Cuiabá é a sede com menor procura entre os turistas durante a Copa

 
Os dados constam na segunda etapa do estudo ‘Como a Copa do Mundo de 2014 vai movimentar o turismo brasileiro’, realizado pela empresa espanhola Forward Data (Fowardkeys®) em parceria com a Pires & Associados no Brasil. 
 
Entre as cidades-sede da Copa, a que irá receber o maior volume de turistas é o Rio de Janeiro, seguida por São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Natal, Manaus, Porto Alegre, Curitiba e, por fim, Cuiabá, segundo dados coletados 90 dias antes do evento. 
 
Embora seja a sede com a menor procura entre os turistas, Cuiabá registra um total de reservas para o período do Mundial 445% superior a igual período do ano passado. 
 
A pesquisa mostra ainda, que o maior fluxo de turistas estrangeiros na Capital mato-grossense, até o momento, é de visitantes dos Estados Unidos, Chile e Colômbia. Ainda de acordo com o levantamento, a permanência destes turistas na cidade será de menos de uma semana. 
 
Confira outros dados: 
 
– do total de turistas que virão a Cuiabá, 22% dos viajantes já programaram paradas em outras cidades antes de chegar a Cuiabá
 
– destes, 9% farão 3 paradas; principalmente no Rio, Brasília e Belo Horizonte.
 
– os países que mais enviarão turistas de avião ao Brasil durante a Copa são:  Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.
 
– o ranking dos 10 principais países emissores inclui a Venezuela e a Colômbia, dois países que não participam da competição. 
 
– países da América do Sul estão ganhando posições no ranking dos emissores, deixando outros países mais distantes do Brasil, como a Itália e a Austrália, para trás.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos