Cidades

Cuiabá deve voltar a registrar mais de 30°C a partir desta segunda-feira após frente fria

Cuiabá deve voltar a registrar temperaturas acima de 30°C a partir dessa segunda-feira (23), conforme previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe). Desde o início da última semana, a capital e outras regiões do interior do estado têm registrado mínimas abaixo de 10°C.

Conforme a previsão, para essa segunda-feira (23) a mínima é de 17°C e a máxima, que deve ser atingida já no período da tarde, é de 31°C.

Na terça-feira (24) a mínima é de 19°C e a máxima de 33°C. Já na quarta (25), a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 34°C.

De acordo com o Inpe, não há previsão de chuva para esta semana na capital.

O instituto aponta ainda que municípios que registraram geada na última semana, como Jauru, Primavera do Leste e Rondonópolis também poderão registrar temperaturas na casa dos 30°C durante esta semana. Já Chapada dos Guimarães e Jauru, que também tiveram temperaturas amenas, terão máximas entre 28°C e 29°C.

Temperatura de 3°C e geada

Alguns moradores registraram o momento em que acordaram e se depararam com a geada, uma fina camada de gelo cobrindo o ambiente externo, na última quinta-feira (19).

Em Alto Taquari e Jauru foi registrado uma mínima de 3ºC na quinta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outros municípios com registros de temperaturas baixas e geadas foram Jauru, Primavera do Leste, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães.

Segundo a meteorologista do ClimaTempo, Josélia Pegorim, essa massa polar pode ser considerada como histórica para a região do Centro-Oeste.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.