O protagonista da partida foi o lateral Éder Sciola, que jogando no meio de campo marcou três gols. O início da partida foi equilibrado, com os dois times se estudando. Aos 19 minutos o Cuiabá abriu o placar, com Éder Sciola escorando cruzamento de Ruan. Aos 27 minutos a mesma jogada e os mesmos jogadores, Ruan cruza e Éder Sciola manda para as redes e o Dourado amplia o placar para 2 a 0. O Botafogo impôs muita pressão no fim do primeiro tempo, com várias chances de gols, indo para o intervalo animado.
O Cuiabá voltou para o segundo tempo disposto a esfriar a reação do adversário e já marcou 3 a 0 logo aos 2 minutos, de novo com Éder Sciola, desta vez de cabeça, após cobrança de falta. Bosco do Cuiabá que já tinha cartão amarelo foi expulso após cometer falta, na cobrança aos 7 minutos, Izaías descontou para o Botafogo ao aproveitar o rebote. A torcida dos donos da casa se empolgou e começou a empurrar o time que buscava o empate. O Dourado com um jogador a menos, tratou de abafar a reação no Almeidão, Gilsinho chutou e acertou o ângulo do goleiro, marcando 4 a 1 para o Dourado, fechando a partida.
Série B
Na sexta feira (30.05), o Luverdense foi até Natal-RN enfrentar o América no Nazarenão e perdeu por 2 a 0. Adriano Pardal e Rodrigo Pimpão marcaram para o time da casa. Com a derrota o LEC caiu para a sexta colocação da Série B e deixou o G4, o Verdão do Norte ainda tem chances de se recuperar antes da Copa do Mundo, na próxima sexta (06.06) vai à Curitiba encarar o Paraná no estádio Durival Britto as 19h30 (horário de Brasília).
Da Assessoria