O time mato-grossense venceu o Metropolitana em casa na Venezuela
O Cuiabá conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana em uma partida emocionante contra o Metropolitanos, realizada na quinta-feira (11) no Estádio Olímpico da La Universidad Central de Venezuela, em Caracas. Deyverson brilhou ao marcar dois gols, assegurando a liderança do Grupo G para sua equipe.
Aos três minutos do jogo, em um ataque rápido, Fernando Sobral realizou um cruzamento perfeito, encontrando Deyverson, que cabeceou com maestria para abrir o placar, colocando o Dourado na frente por 1 a 0.
O Cuiabá continuou pressionando, e outra oportunidade de gol surgiu com uma jogada semelhante ao primeiro gol, mas desta vez o árbitro assinalou impedimento aos 27 minutos, anulando o gol de cabeça de Deyverson.
No entanto, o segundo gol da equipe mato-grossense veio ainda na primeira etapa, aos 42 minutos. Derik realizou uma bela jogada pela direita e fez um cruzamento preciso para Deyverson, que dominou a bola, driblou um defensor e foi derrubado na área, resultando em um pênalti. O próprio Deyverson converteu a penalidade com maestria.
No segundo tempo, o Metropolitanos tentou reagir e criou algumas oportunidades para diminuir a diferença no placar, mas esbarrou nas defesas seguras do goleiro Walter. Com a vitória praticamente garantida, o Cuiabá administrou o jogo até o apito final.
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrentará o Deportivo Garcilaso-PER, em uma partida fora de casa, marcada para o dia 23 de abril, às 20h (horário de Mato Grosso), no estádio Garcilaso de La Vega.