A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá divulgou um comunicado, na tarde desta quarta-feira (10), informando que cancelará todos os agendamentos para a vacinação contra o novo coronavírus realizados por pessoas com menos de 85 anos ou que não informaram a data de nascimento.
A pasta reiterou que, nesta fase da campanha ‘Vacina Cuiabá, apenas os idosos acima de 85 anos estão contemplados pelo plano de imunização.
Na nota, a SMS pediu a compreensão da população para que se dirijam ao polo de vacinação apenas as pessoas agendadas e que se enquadram no grupo priorizado nesta fase.
Vacina Cuiabá
A imunização contra a Covid-19 na Capital teve início na manhã de hoje, no Centro de Eventos do Pantanal.
Segundo a secretaria, a remessa de 3.120 doses das vacinas, enviada pelo Governo Federal, é suficiente para aplicar a primeira dose da imunização. Para receber a vacina, o idoso deverá acessar a página https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/ e fazer o seu agendamento.
Para aqueles que não conseguirem realizar o cadastramento ou estiverem acamados, a Prefeitura informa que em breve divulgará uma estratégia de atendimento para este público.
De acordo com a Pasta, este é o 4º lote que Cuiabá recebe, sendo dois da Coronavac (12.063) e um da vacina de Oxford/AstraZeneca (6.630) encaminhadas pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Saúde do Estado (SES).
Este montante serviu para imunizar cerca de 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada da cidade, inclusos no grupo 1 do plano nacional de imunização contra a Covid-19, além de 100% dos idosos institucionalizados, definido pelo Ministério da Saúde.
Também começaram a ser imunizados aqueles trabalhadores dos serviços de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.