Esportes

Cuiabá Arsenal realiza clínica de futebol americano para jogadores de Goiás

 
No ano passado, várias oficinas foram realizadas em Goiás e Mato Grosso do Sul. O primeiro training camp, deste ano, ocorreu no último fim de semana, para o Goiânia Rednecks.
 
A clínica foi ministrada pelo técnico do Arsenal, Brian Guzman, acompanhado pelo capitão da defesa, Andrei Vargas e o técnico de quarterback (QB) e da equipe de flag, Daniel Pereira. Ao todo, foram duas palestras e três treinos em campo. O convite foi do presidente do Rednecks, Wadih Elkadi. “Ele queria que os atletas partilhassem da experiência do Arsenal e ampliassem a visão sobre o esporte. Se o futebol americano existe hoje no Brasil é porque muitos decidiram repassar o que aprenderam”, conta o treinador.
 
No ano passado, as duas equipes se enfrentaram durante o Circuito Nacional de Flag Football 5X5, sendo que o Arsenal ficou com o segundo lugar nacional e o Rednecks, em terceiro. Em 2014, o foco da equipe goiana está no futebol americano, modalidade que eles estão começando a praticar. De acordo com Guzman, o encontro foi uma oportunidade para o Arsenal ensinar ferramentas e conhecimentos que ajudassem a equipe nesta fase de transição do flag para o FA.
 
O Rednecks foi fundado em 2010. O nome, que significa pescoço vermelho, é, na verdade, uma gíria americana que se refere àqueles que trabalham na área rural sob o sol forte.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos