No ano passado, várias oficinas foram realizadas em Goiás e Mato Grosso do Sul. O primeiro training camp, deste ano, ocorreu no último fim de semana, para o Goiânia Rednecks.
A clínica foi ministrada pelo técnico do Arsenal, Brian Guzman, acompanhado pelo capitão da defesa, Andrei Vargas e o técnico de quarterback (QB) e da equipe de flag, Daniel Pereira. Ao todo, foram duas palestras e três treinos em campo. O convite foi do presidente do Rednecks, Wadih Elkadi. “Ele queria que os atletas partilhassem da experiência do Arsenal e ampliassem a visão sobre o esporte. Se o futebol americano existe hoje no Brasil é porque muitos decidiram repassar o que aprenderam”, conta o treinador.
No ano passado, as duas equipes se enfrentaram durante o Circuito Nacional de Flag Football 5X5, sendo que o Arsenal ficou com o segundo lugar nacional e o Rednecks, em terceiro. Em 2014, o foco da equipe goiana está no futebol americano, modalidade que eles estão começando a praticar. De acordo com Guzman, o encontro foi uma oportunidade para o Arsenal ensinar ferramentas e conhecimentos que ajudassem a equipe nesta fase de transição do flag para o FA.
O Rednecks foi fundado em 2010. O nome, que significa pescoço vermelho, é, na verdade, uma gíria americana que se refere àqueles que trabalham na área rural sob o sol forte.
Assessoria