Esse ano, o Seattle Seahawks venceu a NFC, ao derrotar o San Francisco 49ers por 23 a 17, e o Denver Broncos venceu a AFC, ao bater o New England Patriots por 26 a 16. Os campeões de cada conferência disputam o Super Bowl. A grande final será realizada no estádio MetLife Stadium, que fica em New Jersey, ao lado de New York, e é a moderna casa das duas equipes da cidade: New York Giants, da NFC East, e New York Jets, da AFC East.
Além de ser o maior evento esportivo dos Estados Unidos, o Super Bolw é também o mais caro. O ingresso mais barato disponível custa U$1.586 dólares. “E o feliz comprador assistirá ao jogo do ponto mais alto e mais distante no estádio”, satiriza Ferreira. O comercial de 30 segundos está cotado em U$4 milhões de dólares.
Grandes campanhas de marketing são lançadas nos intervalos do evento. Mais de 5 milhões de quilos de batata frita serão consumidos pelos fãs em todo o país, totalizando 27 bilhões de calorias.
Em Cuiabá, serão disponibilizados cachorro-quente, pipoca, mini-hambúrguer, batata-frita água e refrigerantes. “Será uma grande festa e certamente, quem comparecer, sairá ainda mais apaixonado pelo esporte”, garante o presidente. O evento terá a presença confirmada do mascote do Cuiabá Arsenal, João Geléia, com atrações especiais para a torcida. O evento será o restaurante Getúlio Grill, domingo (02), a partir das 19h30. Os ingressos estão à venda no próprio local do evento.
Assessoria