Esportes

Cuiabá Arsenal faz peneira para convocar novos atletas

Visando retomar o título de campeã brasileira, o clube de futebol americano Cuiabá Arsenal realizou no dia 21 de fevereiro o try out (peneira), com cerca de 75 atletas. Os novatos desafiaram os próprios limites para fazer parte da equipe no estádio Eurico Gaspar Dutra, Dutrinha.

O clube ainda dará uma segunda oportunidade para quem perdeu a seletiva e para os atletas acima de 90 quilos que queiram entrar para o esporte. A nova peneira está marcada para o dia 7 de março, às 8h, no Sesi Cristo Rei, mesmo local onde os atletas já selecionados começam a treinar no dia 28 de fevereiro.  

Mesmo com a chuva no dia da seletiva, não faltou disposição, vontade e muita garra. O estudante de Engenharia Elétrica Gabriel Figueiredo, 19 anos, fez o melhor tempo na prova de corrida. “Dei uma patinada, mas até que foi tranquilo”, afirmou. Ele já é atleta do rugby, mas se diz apaixonado pelo futebol americano. “Desde que conheci o Cuiabá Arsenal, há cerca de três anos, venho acompanhando de perto a equipe. Quero vestir esta camisa o mais breve possível”.

Mais do que peneirar atletas, a seletiva do Arsenal tem como objetivo avaliar perfis. Como no esporte as posições são bem variadas e exigem habilidades diferentes, os atletas também podem ter características distintas, dependendo de peso, altura ou condicionamento físico. “É claro que força de vontade também é determinante para garantir um lugar no time”, afirma o presidente do Arsenal, Paulo César Ribeiro. 

O jogador Otávio Alves, 23 anos, entrou para o time no ano passado depois de passar pelo try out e hoje é titular absoluto. Para ele, o futebol americano é superação. “Muitos chegam aqui pensando que vão competir com os outros candidatos, no entanto eles estão competindo consigo mesmos. Não somos concorrentes, somos companheiros de equipe”, pontua.

E se a palavra de honra é superação, o engenheiro civil André Luiz Costa, de 39 anos, mostrou que tem condições de disputar a vaga com os atletas mais jovens. “Já joguei de tudo, principalmente esportes coletivos. Conheço e entendo as regras do futebol americano. Se tiver a oportunidade, quero jogar sim”, garantiu.

Sob nova direção

A temporada 2015 trouxe mais mudanças para o Arsenal. Em nove anos de existência, o time admitiu o segundo presidente da história do clube, o ex-jogador Paulo Ribeiro. Já a vice-presidência fica nas mãos do jogador Marcelo Roversi. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos