Esportes

Cuiabá Arsenal faz decisão em casa neste sábado

Caroline Pilz Pinnow

Os atletas do Cuiabá Arsenal entram em campo neste sábado (25) para encarar o São Paulo Storm, em jogo que vale a classificação para a final da Superliga Centro-Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida acontece às 18h, no Dutrinha.

O Arsenal vem de uma difícil vitória contra o São José Istepôs, por 38 a 32. Já o São Paulo Storm perdeu para o Crocodiles por 65 a 38. É a última chance para as duas equipes conquistarem uma vaga na final e, por isso, a partida promete ser muito disputada.

“Será um jogo com cara de final de campeonato. Um espetáculo dentro e fora de campo. Depois de jogar as duas últimas partidas fora de casa, estamos ansiosos por ver a torcida ao nosso lado novamente”, pontua o presidente da equipe, Orlando Ferreira.

Desde que retornaram para Cuiabá, os jogadores estão focados no adversário. Para o técnico Brian Guzman, não há muito tempo para se ater a detalhes específicos. “A essa altura do campeonato precisamos dividir o tempo entre corrigir o que erramos contra o Istepôs e treinar o que iremos usar contra o Storm”.

Guzman disse que, apesar do jogo exaustivo e da longa viagem de volta de Santa Catarina, os atletas estão bastante saudáveis. ”Não tivemos nenhuma lesão séria e esperamos contar com todos os jogadores”. Entre as características do próximo adversário está a força. “Eles têm ótimos atletas tanto no ataque como na defesa e já mostraram que conseguem pontuar. Estamos estudando-os e vamos ajustar nosso jogo a eles”.

O técnico e recebedor Heron Azevedo garantiu um time agressivo para a próxima partida. “A torcida pode esperar um Arsenal que não vai tirar o pé do acelerador em momento nenhum do jogo. O São Paulo Storm é bom e só perdeu para o mesmo time que nos derrotou. As duas equipes querem a oportunidade de dar a volta por cima na final. Tem tudo para ser um jogo disputado do início ao fim”, diz.

Ingressos – Aqueles que quiserem conferir o jogo podem adquirir ingressos na Livraria Janina, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam entrada.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos