Caroline Pilz Pinnow
Os atletas do Cuiabá Arsenal entram em campo neste sábado (25) para encarar o São Paulo Storm, em jogo que vale a classificação para a final da Superliga Centro-Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida acontece às 18h, no Dutrinha.
O Arsenal vem de uma difícil vitória contra o São José Istepôs, por 38 a 32. Já o São Paulo Storm perdeu para o Crocodiles por 65 a 38. É a última chance para as duas equipes conquistarem uma vaga na final e, por isso, a partida promete ser muito disputada.
“Será um jogo com cara de final de campeonato. Um espetáculo dentro e fora de campo. Depois de jogar as duas últimas partidas fora de casa, estamos ansiosos por ver a torcida ao nosso lado novamente”, pontua o presidente da equipe, Orlando Ferreira.
Desde que retornaram para Cuiabá, os jogadores estão focados no adversário. Para o técnico Brian Guzman, não há muito tempo para se ater a detalhes específicos. “A essa altura do campeonato precisamos dividir o tempo entre corrigir o que erramos contra o Istepôs e treinar o que iremos usar contra o Storm”.
Guzman disse que, apesar do jogo exaustivo e da longa viagem de volta de Santa Catarina, os atletas estão bastante saudáveis. ”Não tivemos nenhuma lesão séria e esperamos contar com todos os jogadores”. Entre as características do próximo adversário está a força. “Eles têm ótimos atletas tanto no ataque como na defesa e já mostraram que conseguem pontuar. Estamos estudando-os e vamos ajustar nosso jogo a eles”.
O técnico e recebedor Heron Azevedo garantiu um time agressivo para a próxima partida. “A torcida pode esperar um Arsenal que não vai tirar o pé do acelerador em momento nenhum do jogo. O São Paulo Storm é bom e só perdeu para o mesmo time que nos derrotou. As duas equipes querem a oportunidade de dar a volta por cima na final. Tem tudo para ser um jogo disputado do início ao fim”, diz.
Ingressos – Aqueles que quiserem conferir o jogo podem adquirir ingressos na Livraria Janina, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam entrada.