Esportes

Cuiabá Arsenal estreia hoje contra equipe de Goiânia

 
O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano é dividido em primeira e segunda divisão. Fazem parte da primeira divisão a Super Liga Nordeste, com 10 times, e a Super Liga Centro Sul, com seis equipes. Os campeões de cada liga disputam o título brasileiro no fim deste ano. 
 
A segunda divisão, intitulada Liga Nacional, contará com as demais equipes filiadas à CBFA que disputam entre si. As duas melhores equipes conquistarão vaga na primeira divisão em 2015. De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Orlando Ferreira Junior, com a divisão das ligas, o campeonato tende a ficar ainda mais forte e competitivo.
 
“Enfrentaremos na temporada regular equipes da qualidade do Coritiba Crocodiles, São José Istepôs e São Paulo Storm. Eu espero a melhor competição de futebol americano que já tivemos no país”, pontua o presidente. 
 
Segundo ele, o time cuiabano tem condições de ser reconhecido como uma das equipes mais fortes do país. “É o segundo ano do treinador Brian Guzman e a equipe conseguirá mostrar, em campo, o resultado desse trabalho. Queremos o título e vamos lutar por ele”, garante.
 
Desfalques
 
Para o jogo de estreia, o Cuiabá Arsenal terá três desfalques importantes. O técnico Brian Guzman conta que o jogador americano Kennety Joshen recupera-se de uma cirurgia no tornozelo, o runningback Well Garcia, que mais marcou touchdown na temporada 2013, também será poupado, pois está se recuperando de lesão gerada durante o treino. Além dos dois, o jogador de defesa Thiago Boger está afastado para cuidar de assuntos pessoais.
 
Para ele, a temporada 2014 tem tudo para marcar a história do Arsenal. “Somos um time mais experiente. Olhando para trás, percebi que fazíamos coisas que limitavam o potencial de nossos atletas. Trabalhamos para eliminar todos esses impedimentos. Queremos jogar de modo mais rápido, sermos mais confiantes e muito mais confortáveis dentro do sistema”.
 
Carlone Pilz Pinnow
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos