Esportes

Cruzeiro recebe camisas da Chape e estuda homenagem a vítimas de tragédia na Colômbia

O Cruzeiro estuda homenagear as vítimas da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados a Medellín. Segundo Robson Pires, diretor comercial do clube, a Raposa já pensa em uma ação para o jogo contra o Corinthians, no dia 11 (domingo), no Mineirão, válido pelo última rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, a Umbro, fornecedora de material esportivo do time celeste e da Chape, enviou camisas da equipe catarinense para uma possível homenagem. 

“Estamos trabalhando nisso já. Em solidariedade não só com a Chapecoense, mas com o esporte. Foi uma tragédia, uma fatalidade. A Umbro já entrou em contato com a gente. Já mandaram algumas camisas para o Cruzeiro, chegaram hoje, mas eles têm uma limitação”, afirmou Robson Pires.

Por conta dessa limitação, é improvável que o Cruzeiro, assim como qualquer outro time do Brasil, atue com a camisa da Chapecoense na última rodada da competição nacional. O Palmeiras, por exemplo, foi um dos clubes que manifestaram interesse em jogar com o uniforme da Chape.

O Cruzeiro, no entanto, ainda não definiu qual será a homenagem. De acordo com Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube, ainda há tempo (11 dias) para se pensar. Uma ação coletiva com os demais times da Série A é uma possibilidade.   

“A ideia é fazer fazer algo integrado com outros clubes. Estamos em contato com os departamentos das equipes do Brasil e até falamos com a CBF também. Mas, independentemente das outras equipes, o Cruzeiro certamente fará algo no jogo do dia 11, contra o Corinthians”, disse Marcone Barbosa.  

“Temos algumas ações pensadas, mas ainda não foram definidas, até porque temos mais de uma semana até a última rodada”, completou. 

Ceder jogadores 

Além de homenagens na última rodada do Campeonato Brasileiro, os clubes pretendem ceder jogadores à Chapecoense para a próxima temporada. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que vai integrar a força-tarefa para ajudar a equipe catarinense. 

"Vamos ajudar, trabalhando unidos, nós, presidentes de clubes do futebol brasileiro para erguer a Chapecoense para ela voltar com galhardia para disputar as competições. Eu estou, inclusive, propenso a trabalhar no sentido de conversar com os nossos companheiros dos clubes da Série A para que todos nós desenvolvamos um projeto de ceder jogadores, de bom nível, que possam servir ao time da Chapecoense para que eles possam remontar a sua equipe para disputar a competição de 2017", disse Gilvan.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos