Esportes

Cruzeiro pode terminar Brasileiro de 2016 com terceiro melhor aproveitamento como visitante

Em meio à decepção do ano de 2016, em que não conseguiu levantar nenhum troféu sequer, o Cruzeiro tem o aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro como aspecto positivo a ser destacado. Os 42,59% alcançados deixam o clube celeste com a quarta melhor campanha fora de casa na competição, abaixo apenas de Palmeiras (líder geral e virtual campeão), Flamengo e Santos.

Com mais uma partida a ser disputada longe de Minas Gerais, a Raposa pode melhorar ainda mais os números fora dos próprios domínios. Para isso, precisará vencer o Internacional no domingo, às 17h, no Beira-Rio, pela 37ª rodada, e torcer por tropeço do Santos diante do Flamengo, no mesmo dia e horário, no Maracanã.

Até aqui, o Cruzeiro tem sete vitórias, dois empates e nove derrotas em 18 partidas fora de casa no Brasileiro. Isso representa 23 pontos – ou seja, quase a metade da somatória geral (48, em 12º lugar).

Ainda que não conte com muitas pretensões na Série A – já escapou do rebaixamento e só teria chances irrisórias de se classificar para a Copa Libertadores em um possível G7 –, o Cruzeiro quer encerrar bem o ano, como destacou o lateral-esquerdo Bryan. “Temos que buscar sempre as vitórias. Vamos buscar os seis pontos nos dois últimos jogos para deixar o Cruzeiro na melhor colocação possível”.

Além de manter a performance positiva fora de Belo Horizonte, o time comandado pelo técnico Mano Menezes tentará frequentar pela primeira vez a parte de cima da tabela do Brasileiro (10 primeiros lugares), algo que conseguiu em ao menos uma rodada de todas as outras edições dos pontos corridos com 20 clubes (desde 2006). Em 2016, a melhor posição foi um 11º lugar, na 35ª rodada. 

Números do Cruzeiro como visitante

Jogos: 18
Vitórias: 7
Empates: 2
Derrotas: 9
Aproveitamento: 42,59%
Gols marcados: 19
Gols sofridos: 22

Classificação fora de casa

1. Palmeiras – 31 pontos
2. Flamengo – 29 pontos
3. Santos – 24 pontos
4. Cruzeiro – 23 pontos
5. Chapecoense 22 pontos

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos