O Cruzeiro era, até está terça-feira, o único time que não havia sofrido gols na Libertadores 2015. Era. Na Argentina, a equipe mineira sofreu logo três de uma vez na derrota por 3 a 1 para o Huracán e viu sua situação no Grupo 3 da competição internacional se complicar. Daqui uma semana, o time celeste, que caiu para segundo na chave, terá decisão no Mineirão contra o Universitario de Sucre e só a vitória interessa para a classificação sem depender de ninguém.
Até que os brasileiros começaram a partida bem e sem temer a pressão da torcida local. No entanto, a situação começou a fugir do planejado ainda no início do primeiro tempo, quando Ábila, impedido, abriu o placar para os donos da casa. Aproveitando-se de noite infeliz do zagueiro Paulo André, os argentinos ainda aumentaram com o mesmo jogador pouco depois. O Cruzeiro buscava o gol com De Arrascaeta, mas esbarrava na marcação adversária.
O segundo tempo contou com um Huracán com calma, mas o jogo esquentou quando Leandro Damião sofreu pênalti claro ainda antes dos 15 minutos, cobrado e marcado por ele mesmo. Dois minutos depois, no entanto, o time argentino ampliou em nova falha da defesa cruzeirense e diminuiu o ímpeto do adversário.
Com a vitória do Universitário de Sucre por 2 a 0 sobre o Mineros de Guayana, o Cruzeiro caiu para a segunda colocação, com oito pontos. O líder é o time de Sucre, com nove, e o Huracán esquentou a briga, agora com sete pontos – Mineros tem apenas um. A decisão ficará para as 20h30 (de Brasília) da próxima terça com Mineros x Huracán e Cruzeiro x Sucre.
Huracán (ARG) 1 x 0 Cruzeiro – 13min do primeiro tempo
Ábila recebeu passe no ataque em condição ilegal, entrou na área, fintou Fábio e tocou para o fundo das redes.
Huracán (ARG) 2 x 0 Cruzeiro – 24min do primeiro tempo
Puch passou como quis por Paulo André, entrou na área e rolou para trás. Ábila pegou de primeira e ampliou o placar.
Huracán (ARG) 2 x 1 Cruzeiro – 14min do segundo tempo
Leandro Damião bateu pênalti no centro do gol e Díaz pulou para o canto direito.
Huracán (ARG) 3 x 1 Cruzeiro – 17min do segundo tempo
Gamarra cobrou infração da intermediária, Mancinelli apareceu sozinho na área e cabeceou no canto direito de Fábio.
Fonte: Terra