Esportes

Cruzeiro lança terceiro uniforme em celebração aos 50 anos da conquista da Taça Brasil

O Cruzeiro lançará o terceiro uniforme desta temporada na partida contra o Santos, neste domingo, às 17h, no Mineirão. O novo modelo confeccionado pela Umbro ainda é mantido em sigilo e será apresentado à torcida momentos antes do jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O novo terceiro uniforme do Cruzeiro é em referência à comemoração dos 50 anos do título da Taça Brasil. A conquista histórica foi o primeiro dos quatro títulos nacionais da Raposa. O Peixe, adversário deste domingo, foi o mesmo da decisão vencida pelo clube celeste em 1966. 

O uniforme do Cruzeiro em 1966 era muito simples, liso e com gola em V. Naquele ano, atletas importantes da história do clube, como Tostão, Evaldo, Dirceu Lopes, Piazza e Raul vestiram a camisa. No primeiro jogo da decisão, o Cruzeiro goleou o Santos, de Pelé, por 6 a 2, fora de casa. Na volta, outra vitória celeste, por 3 a 2, no Mineirão.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos