O JOGO
Nada de reviravoltas no Mineirão. O Cruzeiro confirmou, nesta quarta-feira, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Botafogo por 1 a 0, gol de Bruno Rodrigo. Como havia goleado por 5 a 2 na primeira partida, há três semanas, no Rio de Janeiro, o time mineiro entrou tranquilo em campo, podendo perder por até três gols de diferença, desde que não sofresse seis do adversário. Não aconteceu, e a Raposa espera agora a definição do adversário nas quartas de final, que sairá nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
E AGORA?
Agora, o Cruzeiro volta a pensar no Brasileiro, em campeonato que luta para se distanciar do Z-4. No domingo enfrenta o Flamengo, às 16h (de Brasília), em Cariacica. Na Copa do Brasil, a equipe aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final, que sai nesta sexta, em sorteio na CBF, após a definição de todos os classificados. O Botafogo permanece em Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG, sábado, às 21h
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve ritmo ainda mais lento que o primeiro, com um clima muito mais de amistoso do que de partida valendo vaga. Com a classificação praticamente definida, o Cruzeiro pouco se arriscou, assim como o Botafogo, já, nitidamente, sem esperança de passar de fase. Os lances mais importantes foram um chute de Edimar na trave e uma cabeça de Willian, que passou perto do gol botafoguense.
PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro começou melhor a partida, com mais posse de bola, mas pouco eficiente nas tentativas. Os cariocas, que precisavam de um caminhão de gols para se classificarem, entraram com uma equipe mista e tentavam, de forma tímida, achar espaços na defesa cruzeirense e, vez ou outra, levaram perigo a Rafael. Melhor, o time da casa foi premiado aos 36 minutos. Arrascaeta cobrou escanteio pela direita, e o zagueiro Bruno Rodrigo cabeceou no canto de Helton Leite. O time carioca tentou o empate ainda no primeiro tempo, mas não foi merecedor.
Fonte: G1