Esportes

Cross Urbano encerra a primeira temporada com expectativa

Uma novidade esportiva vai invadir Cuiabá no domingo (21).  É que a cidade vai sediar o encerramento da primeira edição do “Cross Urbano”, na Arena Pantanal.

O conceito inédito do circuito, que ocupa todo o espaço interno e externo dos estádios-sede da Copa do Mundo 2014, levando atletas para correr por túneis, rampas de acesso, gramado, arquibancadas, levou 1.500 competidores à Itaipava Arena Pernambuco, no domingo (7), antes do jogo Sport x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A prova teve direito até a torcida organizada, com familiares e amigos dos atletas tomando as arquibancadas, e imagens da disputa no telão diante do gramado.

"A corrida mostra que podemos otimizar os espaços da Copa, transformando-os em verdadeiros playgrounds, tanto para os corredores como para os seus familiares e amigos, que ganham mais uma opção de lazer", explica Freddy Carvalho, organizador do Cross Urbano Caixa. "Em 2015, o circuito terá seis etapas nas cidades com arenas multiuso da Copa do Mundo, deixando ainda mais clara a possibilidade de explorar esses espaços com outros esportes além do futebol".

Resultados – Além do cenário, a largada é outro trunfo do Cross Urbano, pois os atletas são divididos em baterias por faixa etária, com até 250 participantes. A cada 10 minutos, é dada a partida para uma das nove baterias. A premiação também segue a divisão por faixas etárias, com medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria (homens e mulheres). Os resultados estarão disponíveis no site oficial do evento, www.crossurbanocaixa.com.br.

Aprovação – A segunda etapa do Cross Urbano Caixa ganhou a adesão não só os 1.500 competidores presentes na Itaipava Arena Pernambuco, mas também de gestores deste e de outros estádios que acompanharam a disputa. "A nossa principal meta é gerar conteúdo para a população", destacou Naira Klaus, gerente de eventos da Arena Pernambuco. "O Cross Urbano Caixa, com a utilização de todo o espaço interno do estádio, está sendo um sucesso para a estratégia de aproximar as pessoas da Arena, que tem vários projetos de apoio a outros esportes, tanto na área interna, como a final da Superliga de Futebol Americano do Nordeste, quanto esportes que são praticados nas áreas externas".

Coordenador de eventos da Itaipava Arena Fonte Nova, de Salvador, Bruno Leal era um dos mais entusiasmados. "Queremos levar esse evento para Salvador, no ano que vem. A Arena Fonte Nova vem se consolidando como um dos mais importantes atrativos turísticos da cidade, e o Cross Urbano Caixa nos dará um impulso ainda maior", crava Bruno.

Secretário-adjunto da Secopa do Mato Grosso, estado que receberá a última etapa do Cross Urbano Caixa neste ano, Arcleidy Dias Pereira quer público recorde na Arena Pantanal. "A corrida das arenas da Copa é uma excelente forma de promover os estádios como equipamentos para vários outros eventos esportivos, além do futebol. A expectativa, agora, é que o evento tenha uma participação maciça do povo de Cuiabá", comenta. (Com assessoria)
 

Leia a matéria na integra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos