Política

Crítico ferrenho, Taques se reúne com Dilma em Brasília

Foto: Ahmad Jarrah / Circuito MT

Um dos principais críticos do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Pedro Taques (PDT) irá encontrar a petista na tarde desta quinta-feira (30), em reunião com demais chefes dos Executivos estaduais, em Brasília (DF), para discutir a responsabilidade fiscal, colaboração federativa e governabilidade.

A reunião tratará do ajuste nas contas públicas diante das perdas de arrecadação, crise financeira e a reforma do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

Mobilização

Taques já vem participando de uma mobilização com governadores das regiões Centro-Oeste e Norte para unir os chefes do Poder Executivo dos estados em prol do desenvolvimento local e angariar força nos debates com o Congresso Nacional e com o Governo Federal.

No começo do mês de julho, o governador participou do Fórum dos Governadores do Brasil Central, bloco que conta com os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás e do Distrito Federal para trabalhar em conjunto.

Na última semana (24), Taques ainda participou do 11º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, em Manaus (AM), onde os nove estados que compõem a Amazônia Legal formalizaram a Carta Manaus, para reivindicar uma distribuição justa de recursos. O evento também serviu para que o bloco pedisse uma regulamentação na política nacional de preservação, discussão que poderá entrar na pauta da reunião.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões