Em declaração ao site oficial do Hamburgo, o presidente do clube Dietmar Beiersdorfer disse que Cleber é um "defensor impetuoso, que não tem medo de entrar onde dói". O dirigente também disse que o estilo de jogo do brasileiro lembra o do holandês Khalid Boulahrouz, famoso por uma entrada criminosa em Cristiano Ronaldo em jogo das oitavas de final da Copa do Mundo de 2006.
Quando a negociação de Cleber com o Hamburgo estava em fase final, Mano Menezes se manifestou de forma contrária à saída de seu titular. "Penso que não é o momento do Cleber sair. Nós aqui no Corinthians pensamos em fazer equipes vencedoras e, para isso, precisamos de bons jogadores. Penso que o clube, o agente do jogador e o próprio atleta precisam ter a visão de que o Cléber precisa passar por mais coisas aqui. Ele ainda não tem a exigência do primeiro escalão da Europa e, vencer campeonatos aqui é importante para a carreira do jogador", declarou o técnico à época.
Cleber vestirá a camisa 3 no Hamburgo e já pode fazer sua estreia neste sábado. O time recebe o recém-promovido Paderborn pelo Campeonato Alemão.
Terra