Acompanhado da família e do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, o recém-eleito melhor jogador do mundo se disse orgulhoso por representar Portugal e revelou seu novo objetivo após a vitória na Bola de Ouro da Fifa.
"Espero seguir ganhando grandes troféus, individuais e coletivos. Ganhar o Mundial seria o auge da minha carreira. Primeiro, é preciso pensar na fase de grupos, e depois veremos o que acontece. Meu sonho é ser campeão da Europa [com o Real Madrid] e do mundo com Portugal", disse o jogador, que considerou a condecoração "uma motivação extra para continuar trabalhando".
Já o presidente de Portugal classificou Cristiano Ronaldo como "um atleta de renome internacional convertido em símbolo do país", destacando que seu "extraordinário talento tem contribuído para a visibilidade de Portugal no mundo".
"Ronaldo sempre mostrou o talento, a disciplina e a determinação. É um exemplo para as gerações mais jovens", disse Cavaco Silva.
O título de Grande-Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique foi criado em 1960 em alusão ao 500º aniversário do desaparecimento de Henrique, o Navegador, um dos principais responsáveis pela expansão colonial de Portugal no século 15.
Já o troféu da Bola de Ouro será exposto no museu de Cristiano Ronaldo na Ilha da Madeira, local de nascimento do jogador, que foi inaugurado em dezembro.
Copa do Mundo UOL