Esportes

Cristiano Ronaldo quebra tabu em Mundiais de Clubes e chega a 500º gol por clubes

Nesta quinta-feira, o Real Madrid conquistou a vaga para a final do Mundial Interclubes, contra o Kashima Antlers, em Yokohama, no Japão. Os merengues venceram o América-MEX por 2 a 0, com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo.

Além da chance de desempatar a disputa como maior campeão do torneio com o Milan – ambos venceram quatro vezes – a partida representou ainda uma marca histórica na carreira de Cristiano Ronaldo. Ao anotar seu tento, CR7 balançou as redes pela primeira vez em Mundiais com a camisa Real Madrid. Além disso, o português chegou ao seu 500º gol na carreira.

Cristiano Ronaldo chegou a 377 gols pelo Real além de 118 pelo Manchester United e cinco com o Sporting. Pela seleção portuguesa, CR7 tem mais 68 gols.

Agora, CR7 poderá fazer história novamente no próximo domingo, na decisão contra o “mandante” Kashima Antlers, também em Yokohama. Afinal, o atacante português não balançou as redes em finais de Mundial – disputou com o United em 2008 (quando os Red Devils bateram a LDU pelo placar mínimo) e pelo próprio Real há dois anos.

O tabu em Mundiais, porém, poderia ter se mantido. O segundo gol do Real Madrid saiu aos 48 minutos do segundo tempo com Cristiano Ronaldo, que anotou seu primeiro gol em Mundiais com a camisa dos merengues. Após CR7 balançar as redes, Enrique Cáceres apontou o meio-de-campo indicando o gol. Em seguida, porém, voltou atrás e marcou impedimento – inexistente – de CR7 por revisão de vídeo. Por fim, o árbitro voltou atrás novamente e confirmou o tento.

Recentemente, o craque venceu sua quarta Bola de Ouro.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos