Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2014. O português superou o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer em eleição promovida pela Fifa. Esta é a terceira Bola de Ouro da carreira do craque do Real Madrid, que agora tem uma a menos que o rival do Barcelona.
Para desbancar a concorrência e ficar com o prêmio, Cristiano Ronaldo contou com um ano cheio de recordes. Campeão da Liga dos Campeões na temporada passada, o português quebrou a marca de gols em uma só edição do torneio: 17.
Já no atual Campeonato Espanhol, o camisa 7 do Real Madrid anotou quatro "hat tricks", que é fazer três gols em uma só partida, e chegou a 27 na carreira. Ele também é o artilheiro da competição com 26 tentos em 15 partidas. Por fim, o clube merengue ainda conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no mês passado.
Nem a campanha decepcionante de Portugal na Copa 2014 foi suficiente para abalar o prestígio de Cristiano Ronaldo. Para o mundo da bola, a Liga dos Campeões hoje é mais importante. Que o digam Messi, eleito melhor jogador do Mundial, e Neuer, campeão com a Alemanha no Brasil.
Fonte: iG