Por Lucas Bellinello
Os criminosos foram detidos por motoboys e posteriormente presos pela polícia
Um motorista de aplicativo foi sequestrado no Centro de Cuiabá, durante a madrugada de sexta-feira. Os sequestradores assumiram o controle do carro e durante a fuga, colidiram com uma árvore e um ponto de ônibus na avenida Fernando Corrêa da Costa, em alta velocidade.
Segundo a polícia, o incidente ocorreu por volta das 2h. No local, constatou-se que o veículo estava em alta velocidade antes do acidente.
Os sequestradores abordaram o motorista de aplicativo, anunciaram o assalto e o renderam, colocando-o no banco traseiro do veículo. Próximo ao Fort Atacadista, um dos sequestradores perdeu o controle do carro e invadiu a calçada.
Testemunhas relataram que após a colisão, o sequestrador que dirigia o veículo tentou escapar entrando em um Palio que aparentemente estava dando apoio ao roubo, mas foi detido por populares. O Palio foi abandonado e o sequestrador tentou fugir novamente, sendo detido por motoboys.
Ao ser interrogado, o assaltante afirmou ter roubado o veículo do motorista de aplicativo no Centro de Cuiabá. A polícia não encontrou registro de roubo, mas havia um registro de sequestro em Várzea Grande.
O sequestrador foi preso e levado à Policlínica do Verdão para tratamento médico devido aos ferimentos no braço e cabeça causados pelo capotamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima e outro sequestrador, que foram levados ao Hospital Municipal de Cuiabá.
Dentro do veículo foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 e quatro munições.
O caso está sendo investigado.
Com Assessoria