DESTAQUE 1 Plantão Policial

Criminosos sequestram família e tentam invadir banco em Cuiabá; suspeito morre em confronto com a polícia

Uma tentativa de invasão à agência do banco Sicoob, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, terminou com um suspeito morto durante a madrugada desta segunda-feira (30). A quadrilha sequestrou uma família que mora ao lado do banco e usou a casa como rota de acesso ao local.

De acordo com a Polícia Militar, o alarme da agência disparou por volta das 2h da manhã. O sistema de monitoramento flagrou homens encapuzados nas proximidades e a Força Tática foi acionada. Inicialmente, os policiais não encontraram nada suspeito na agência, mas decidiram checar os imóveis vizinhos.

Durante a varredura, os agentes localizaram um buraco no muro que separa a casa da família do banco. Pela janela, avistaram pelo menos quatro homens e uma mulher dentro da residência. Quando perceberam a aproximação da equipe, um dos criminosos tentou se esconder dentro da casa. A família foi resgatada sem ferimentos.

Dentro de um dos quartos, o suspeito armado atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e morreu ainda no local, antes da chegada do Samu. Próximo ao buraco na parede, foram encontradas ferramentas como uma picareta e uma alavanca.

Segundo relato das vítimas, a família foi rendida por cinco criminosos por volta das 22h de domingo (29). Eles anunciaram que usariam o imóvel para acessar o banco e mantiveram todos em cárcere privado. Uma das vítimas contou que um dos suspeitos estava em constante comunicação por telefone, recebendo instruções e dizendo que “estava tudo certo” e para “continuar a operação”.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em