Plantão Policial

Criminosos sequestram e torturam empresário em Cuiabá

Quatro homens e uma mulher sequestraram e torturaram um empresário, de 44 anos, em Cuiabá, nessa quinta-feira (9). A vítima foi mantida refém em um cativeiro, onde foi obrigada a realizar transferências bancárias aos criminosos. Os suspeitos ainda fizeram ‘roleta russa’ durante o roubo.

Um casal foi preso pela Polícia Militar, após o resgate da vítima. O restante do grupo ainda não foi localizado.

De acordo com a polícia, o empresário contou que foi abordado na rotatória do Centro de Eventos do Pantanal por cinco pessoas, as quais estavam em um carro e, mediante ameaça e força física, o retiraram do veículo dele e o colocou no porta-malas do veículo em que estavam.

O grupo seguiu para uma região de chácaras, onde amarraram o homem e colocaram um capuz na cabeça dele.

Após tortura psicológica e ameaças, os suspeitos teriam o levado a uma casa, aparentemente abandonada, onde passaram a lhe obrigar a realizar transferências bancarias, bem como, o obrigaram a entrar em contato com o irmão dele para também pedir por dinheiro por pix, totalizando cerca de R$ 50 mil.

Ainda segundo a polícia, durante o sequestro, o grupo passou por outros lugares, mas no caminho o pneu do veículo teria furado e, por esse motivo, retornaram ao cativeiro na região da Estrada da Guarita, momento em que a vítima conseguiu escapar e pedir por socorro.

Objetos da vítima foram recuperados  — Foto: Polícia Militar

 

A polícia informou que traçou a rota dos criminosos por meio de câmeras de segurança do Ciosp e conseguiram descobrir a placa do veículo usado por eles. Após horas de buscas, os militares localizaram o carro no quintal de uma casa. Ao tentarem contato com o morador, os policiais avistaram um homem tentando pular o muro dos fundos, mas caiu e foi pego.

Segundo a PM, o suspeito tentou resistir à prisão, mas foi imobilizado. Ao realizar a busca no veículo encontrado na casa, foram encontradas várias sacolas de roupas e de documentos da vítima. Questionado, o suspeito confessou a participação, mas não quis informar sobre os demais comparsas.

Perguntado quem seria proprietária do veículo, ele informou aos policiais que é da mulher dele e que ela estaria no local de trabalho. A equipe se deslocou até o local informado pelo suspeito e encontrou a mulher, que também foi detida.

Foram feitas ainda buscas nos locais de chácaras e regiões de matas em que o empresário a informou ter sido mantido em cativeiro, onde na última delas foi encontrado o veículo dele. O celular, um relógio e cartões de banco, no entanto, ainda não foram localizados.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em