Um homem ainda não identificado foi executado com três tiros na cabeça na madrugada desta quarta-feira (15), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT. Ele e a companheira tinham sido rendidos e torturados por criminosos, que invadiram a residência do casal. Os suspeitos se passaram por policiais civis.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta de 5h30, no bairro Gilson de Barros. A mulher contou que três homens utilizando máscaras entraram no local e exigiram R$ 10 mil e uma arma de fogo. O homem e a mulher foram violentados física e psicologicamente por cerca de três horas.
Em um determinado momento, um dos suspeitos desferiu três tiros contra a cabeça do homem. O grupo fugiu logo em seguida e ainda não foi encontrado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às pressas, mas a equipe médica apenas constatou o óbito do homem ao chegar ao local.
A área foi isolada para os trabalhos de apuração e análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia, bem como a identificação da vítima.
Na casa das vítimas, os policiais encontraram uma caminhonete branca, modelo Ford Ranger, que estava sem documentação. Em checagem, foi verificado que o veículo tinha sido roubado.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).