Três criminosos identificados como Vitor Hugo de Moura Silva, 19, Gabriel de Jesus Falcão, 19, e Jeremias da Silva Freitas, 18, morreram na noite de quarta-feira (05), no Distrito de Jarudore, na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT), ao tentarem trocar tiros com a Polícia Militar em uma região de mata.
De acordo com o boletim de ocorrências, a PM recebeu uma denúncia que três jovens que teriam cometido uma tentativa de latrocínio e atirado no rosto de um homem de 53 anos, estariam escondidos em uma casa no referido distrito.
Imediatamente a equipe de Força Tática foi ao local e ao se aproximar da residência, os criminosos fugiram para a região de mata. A equipe utilizando técnicas de progressão começou a fazer a varredura no local para localizar os bandidos, quando foi surpreendida pelo trio.
Narra no boletim que os jovens estavam deitados escondidos, e quando a PM se aproximou, os bandidos se levantaram e sacaram as armas, porém rapidamente os militares reagiram e atiraram contra Vitor, Gabriel e Jeremias. Os jovens foram socorridos pelos militares e encaminhados a uma unidade de saúde, porém não resistiram aos ferimentos e morreram.
No local do confronto a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) recolheu as cápsulas deflagradas e realizou os procedimentos que auxiliarão a Polícia Civil na investigação. Os três jovens mortos já possuíam extensa passagem pela polícia.
Na terça-feira (04), três criminosos invadiram um imóvel em posse de uma arma de fogo, e fizeram uma moradora idosa de refém por cerca de uma hora. De acordo com a vítima de 78 anos, os ladrões ao entrarem na residência relataram que não fariam nada com a idosa, e que estavam esperando o outro morador chegar para roubarem a caminhonete.
Quando a vítima de 53 anos entrou em casa foi surpreendida pelos criminosos que anunciaram o roubo. O morador teria se assustado e empurrado um dos ladrões, quando o outro criminoso reagiu a ação e atirou no rosto do morador.
Os ladrões fugiram sem levar nada do local.
{relacionadas}