Dois homens, identificados como Carlos Henrique Souza Pezzini, 18 anos, e Raigor Nogueira Leão, 25 anos, morreram após se envolverem em um tiroteio com policiais militares na zona rural do município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT). O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira (24).
De acordo com o boletim de ocorrência, moradores da região acionaram a Polícia Militar depois que perceberam a presença de um veículo com quatro ocupantes em frente a uma fazenda. Conforme a denúncia, o carro estava fazendo rondas pela área e a suspeita é que o bando cometeria um assalto.
A equipe da PM foi até o local e encontrou o carro do grupo na altura do quilômetro 15 da MT–130.
Ao notarem a aproximação dos agentes de segurança, os suspeitos ignoraram a tentativa de abordagem e os sinais sonoros e luminosos e o motorista começou a dar marcha ré. Em seguida, o quarteto desceu do veículo e passou a atirar contra os militares, que revidaram os disparos.
Carlos Henrique e Raigor foram atingidos e foram socorridos pelos próprios policiais, que os levaram até o Hospital Regional de Rondonópolis. No entanto, ambos não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo na unidade de saúde.
Os outros dois comparsas fugiram pelo matagal às margens da rodovia e ainda não foram encontrados.
Com o grupo, os policiais apreenderam uma bolsa com várias ferramentas que são usadas em crimes, além de duas armas, sendo uma de cano longo e um revólver calibre 38, munições e outros objetos.
O caso será apurado pela Polícia Civil.