Um casal de idosos foi brutalmente assassinado nesta terça-feira (16), na Comunidade da Salvação, zona rural de São José dos Quatro Marcos (328 km de Cuiabá-MT). O crime ocorreu na fazenda das vítimas. Segundo informações, um grupo de criminosos invadiu o local, manteve os proprietários reféns antes de assassiná-los e, em seguida, ateou fogo no carro deles.
As vítimas foram identificadas como Maria Aparecida de Oliveira, 65 anos, e João Geraldo de Oliveira, 69 anos.
O filho do casal contou à Polícia Militar que estava trabalhando quando foi avisado de que o carro do seu pai estava pegando fogo em uma estrada próxima à propriedade rural.
Desconfiado, o rapaz foi até o imóvel e arrombou as portas que estavam trancadas. Dentro da casa, ele encontrou Maria Aparecida em cima da cama, já sem vida. Os policiais isolaram a área e, após breve varredura pela fazenda, localizaram o corpo de João Geraldo dentro do curral.
Ambas as vítimas apresentavam cortes na cabeça, sendo que a mulher estava com uma corda amarrada no pescoço.
Aos militares, o filho disse que os pais não tinham rixas ou atritos com ninguém e que não havia dinheiro ou algum objeto de valor na casa.
Nenhum suspeito foi identificado e a motivação do duplo homicídio ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).