Quatro homens foram assassinados a tiros na noite desta quinta-feira (16), no município de Sinop (500 km de Cuiabá-MT), depois de terem a casa invadida por um grupo armado. O crime teria sido ordenado por uma facção criminosa por dívidas relacionadas ao uso e ao tráfico de drogas.
Ninguém foi preso até o momento.
Segundo as primeiras informações, 10 pessoas estavam na residência, no bairro Residencial Adriano Leitão, quando quatro suspeitos chegaram ao local. Eles renderam as vítimas e colocaram mulheres e crianças em um quarto separado dos homens, que ficaram na sala de estar.
Uma testemunha informou que os criminosos tinham fotografias dos alvos em um celular. Quem foi identificado nas imagens acabou sendo executado.
As vítimas foram identificadas como Laurielson França Souza, 30 anos, Rubenilson de Jesus Silva Monteiro, 38 anos, Emerson Renaio Ribeiro Pereira, 22 anos, e Bruno Beche Garcia Sousa, 23 anos.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito das vítimas. O imóvel foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez as apurações e o levantamento de dados e liberou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso, agora, passa a ser investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).