A deputada estadual Janaína Riva (MDB) e o seu marido, Diógenes Fagundes, foram feitos reféns durante um assalto, na madrugada desta terça-feira (24), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá–MT. Dois suspeitos armados invadiram a residência do casal e levaram diversos itens do local. Um dos acusados foi identificado e preso pela polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta de 1h15. Os criminosos possuíam o controle do portão eletrônico do imóvel e entraram facilmente na casa. Após entrar na residência, a dupla seguiu até o quarto do casal e anunciou o roubo, apontando suas armas na direção das vítimas.
A ação durou, aproximadamente, 10 minutos e foi registrada pelas câmeras de segurança do local. Os ladrões fugiram com dinheiro, telefones celulares, além de pertences das vítimas.
Uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar foi comunicada do fato e fez um levantamento de dados para consultar se algum dos envolvidos fazia uso de tornozeleira eletrônica.
No processo, foi constatado que Weslei Tiago Arruda da Silva, 24 anos, esteve na região da casa da parlamentar no momento do crime.
O casal reconheceu o acusado, que foi detido em flagrante.
O outro suspeito ainda não foi localizado.
A Polícia Civil vai investigar o caso.