Dois adolescentes foram apreendidos na tarde de quarta-feira (22) após tentarem roubar uma agência dos Correios no município de Nossa Senhora do Livramento (45 Km de Cuiabá-MT), e fazer de reféns, três funcionários e duas clientes da agência.
Segundo o boletim de ocorrências, pessoas que passavam em frente ao Correios, perceberam uma movimentação estranha no local e acionaram a PM, que imediatamente foi ao local e surpreendeu os criminosos quando eles tentavam deixar o local.
Ao perceberem que estavam cercados, os adolescentes retornaram para a agência e fizeram cinco pessoas de reféns. A 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Poconé (104 km da Capital) solicitou reforços das equipes de Força Tática, Rondas Ostenstivas Tático Móvel (Rotam), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
O sub-tenente Altamiro da Rotam, ficou a frente das negociações com os criminosos e após uma hora e meia, os adolescentes liberaram os reféns e se entregaram. Com os suspeitos, os militares encontraram grande quantidade de dinheiro e no interior da agência sacolas com moedas e cédulas que os adolescentes teriam roubado.
Em conversa com a equipe de Rotam, os menores confessaram que praticaram um roubo em uma agência dos Correios no município de Paranaíta na semana passada. Quatro dos reféns precisaram de atendimento médico e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Nossa Senhora do Livramento.
Diante dos fatos, os menores foram conduzidos a Central de Flagrantes de Várzea Grande onde foi confeccionado o boletim de ocorrências.