Criminosos estão entrando em condomínios de Cuiabá e Várzea Grande para cometer furtos. Alguns, chegam a escalar o prédio para conseguir entrar nos apartamentos. Em um dos crimes, um adolescente de 15 anos roubou um carro em um condomínio residencial e foi apreendido.
Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Segundo a polícia, o delegado vai falar sobre os casos após a conclusão das investigações.
Em um prédio no Bairro Centro Sul, um homem aparece nas imagens das câmeras de segurança, Escalando pelo menos até quarto andares. Segundo os moradores o homem entrou pelo muro dos fundos onde tem um terreno baldio.
Uma moradora que não quis se identificar disse que pelo menos três apartamentos e um deles foi o dela.
"O meu vizinho do quarto andar tinha sido furtado. Quando ele viu, ligou na minha casa para pedir ajuda. Fomos até la e quando voltamos, percebemos que tínhamos sido furtados também" disse.
Câmeras de segurança mostram 'homem-aranha' invadindo prédio para cometer furtos em MT
Apesar de ter entrado pelos fundos, o homem saiu pelo portão da frente levando uma bicicleta.
"Você está dormindo na sua casa e entra uma pessoa na sua casa. Não sei o que ele poderia ter feito, ainda bem que eu não acordei, mas é uma sensação horrível", disse a moradora.
Morar em prédios e condomínios fechados sempre foi sinônimo de segurança, mas segundo o comandante Kleber Franklin de Lima Ferreira é preciso reforçar as medidas de proteção porque os criminosos buscam brechas para entrar.
"A primeira orientação é que os síndicos sentem com os moradores para reavaliar essas possíveis falhas na parte de segurança do condomínio, além de não reagir e acionar a polícia", disse.
Não é só escalando prédios que criminosos têm entrado em condomínios fechados em Cuiabá. Em um residencial, o furto de um carro deixou os moradores assustados.
As imagens das câmeras de segurança mostram o jovem que pulou o muro. Ele andou pelo condomínio e saiu dirigindo o carro. Com essas imagens e denúncias, a polícia chegou até ele.
Um adolescente de 15 anos que foi apreendido nessa terça-feira (24). Segundo o delegado da Derf, Gustavo Garcia, a polícia suspeita que ele tenha furtado 25 carros além de invadir as casas para furtar jóias e outros pertences de valor.
"As vítimas relataram que ocorriam a subtrações de veículos, carteiras, jóias e identificou a autoria de um adolescente na prática dos furtos. As investigações prosseguiram e, atualmente, existe uma organização criminosa por trás desses fatos. Vamos continuar investigando a fim de identificar a participação de terceiros e tentar recuperar esses bens", disse.