Criminosos armados resgataram 24 presas da cadeia pública de São Bernardo do Campo, no ABC, na madrugada desta sexta-feira (12), informou o SPTV. Eles renderam um carcereiro, que, sozinho, tomava conta de 83 presas. Ele foi agredido e trancado em uma cela onde permaneceu até a manhã desta sexta-feira (12).O carcereiro disse que os criminosos não encontraram dificuldade para realizar o resgate. “Entraram por trás, pelo muro de trás. Pularam, e aqui tem uma porta, que tem um cadeado que não funciona direito. Simplesmente empurrando já abriram e já me dominaram. Eu estava sozinho”, relatou o carcereiro Walter Estevan Júnior.
Segundo a polícia, os criminosos queriam resgatar Cícera Maria dos Santos, presa de por tráfico de drogas. As outras 23 presas aproveitaram para fugir junto.Os criminosos subiram em um muro de cerca de 1,70 metro, utilizado como apoio para pularem o outro muro que dá dentro da cadeia. Na fuga, algumas roupas ficaram para trás. Os bandidos usaram um tapete para se proteger dos cacos de vidro no muro.
“Isso tudo vai ser apurado em sede de inquérito policial que já hoje instaurei para apurar isso aí. Daqui por diante, é uma lição que a gente aprende, passar para os superiores para fazer com que a gente trabalhe numa condição boa”, disse o delegado Paulo Negrão.A polícia está fazendo buscas, mas até agora nenhuma das fugitivas foi encontrada.
G1