Um assaltante morreu após se envolver em um tiroteio com um policial e sofrer um grave acidente na noite desta segunda-feira (9), no Bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT. O criminoso colidiu um carro, que tinha sido roubado, contra outros dois veículos. Ele também atingiu o portão de um estabelecimento comercial.
Segundo informações do 4º Batalhão de Polícia Militar, o caso ocorreu por volta de 21h30. Uma mulher contou aos agentes que estava chegando em casa com as filhas e com uma sobrinha, todas crianças com idades entre 2 e 13 anos, quando foi cercada por um carro com quatro bandidos.
Dois suspeitos armados desceram e anunciaram o assalto do automóvel. Desesperadas, as vítimas saíram correndo e pediram ajuda para um vizinho, que é policial militar. O agente sacou um revólver e efetuou disparos contra os criminosos, que revidaram atirando.
O motorista tentou fugir em alta velocidade, mas acabou colidindo fortemente contra dois veículos. O condutor ainda engatou a marcha ré, para tentar deixar o local, mas atingiu o portão de uma distribuidora de água e gás.
Cercada, a dupla tentou fugir a pé, mas um dos suspeitos não resistiu e caiu ao lado do automóvel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito do rapaz. Apesar de ter sido baleado no braço, a equipe médica atestou que a vítima morreu em decorrência da colisão.
No interior do carro, os policiais encontraram um bloqueador de sinal, para evitar o rastreamento, além de uma pistola e munições. Os materiais foram apreendidos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O comparsa e os outros dois acusados de envolvimento na ação ainda não foram localizados.
O caso será investigado pela Polícia Civil.