Um jovem de 24 anos, identificado como Julivan Mendes Moreira, foi preso na noite desta quinta-feira (19), após ser perseguido pela Polícia Militar, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Durante a tentativa de fuga, o rapaz acabou caindo da motocicleta que pilotava e sofreu diversos ferimentos pelo corpo. Ele foi levado para uma unidade de saúde e encaminhado para a delegacia logo depois.
Segundo o boletim de ocorrência, a situação ocorreu por volta de 23h45. Uma guarnição em rondas pelo bairro Parque do Lago avistou dois suspeitos em uma motocicleta sendo que um deles estava sem capacete. Ao perceberem a aproximação dos militares, a dupla fugiu em alta velocidade pelas ruas da região.
A equipe da PM perdeu os suspeitos de vista por alguns momentos, mas acabou localizando o veículo instantes depois, apenas com o piloto. Os policiais mandaram o motociclista estacionar, mas ele ignorou a ordem e seguiu com a tentativa de fuga.
Em um determinado momento, durante a perseguição, Julivan sacou um revolver e apontou na direção dos agentes, que revidaram atirando. No entanto, nenhum disparo atingiu o suspeito.
Outras guarnições foram acionadas para fazer o acompanhamento do criminoso. A perseguição só teve fim na Avenida Tricolor, também no bairro Parque do Lago, quando o piloto perdeu o controle da sua moto e caiu.
Julivan sofreu diversos ferimentos pelo corpo e na cabeça. Ele foi levado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde recebeu os primeiros cuidados médicos.
Após ser liberado, o jovem foi conduzido para a delegacia de polícia.
Em checagem no sistema, os policiais constataram que o rapaz não possuía antecedentes criminais.
O caso será investigado pela Polícia Civil.