O criminoso identificado como Alex Matias, de 35 anos, suspeito de invadir uma residência e matar com a facadas a idosa Geralda do Rosária de Carvalho, de 80 anos, em Marcelândia (640 km de Cuiabá), morreu durante confronto com policiais militares horas depois do crime.
De acordo com a ocorrência, após o crime, a PM recebeu uma informação de que o suspeito estaria em uma residência no bairro Vila Izabel. Ao entrar na casa, os militares encontraram o suspeito no canto do quarto, armado com uma arma de fogo apontando na direção dos policiais.
Diante disso, os policiais dispararam duas vezes contra o suspeito. Uma equipe médica foi acionada e o encaminhou para o hospital. Até última atualização, o suspeito foi internado em estado grave. Porém, sites locais informaram que ele morreu no hospital na manhã desta segunda-feira (24).
Na residência, foram encontrados diversos objetivos oriundos de furto, como um violão, perfumes e várias porções de drogas. O suspeito era monitorado por tornozeleira, mas ele conseguiu tirar.
O CRIME
De acordo com a ocorrência, a PM foi acionada por volta das 2h com a denúncia de que uma mulher havia sido assassinada. No local, os agentes encontraram o filho da vítima, que contou ter encontrado a mãe morta.
Ele disse que estava dormindo em sua casa quando a campainha de ajuda da mãe tocou. Ao chegar ao cômodo, encontrou um homem saindo da residência e entrou em luta corporal com ele. O filho ainda contou que atingiu o criminoso com alguns socos, mas ele conseguiu fugir.
A vítima estava com diversas perfurações causadas por facadas.