Um homem identificado como José Marcos de Oliveira da Silva foi preso nesta quinta-feira (2), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O suspeito é considerado de altíssima periculosidade e aparece em um vídeo executando o jovem Gediano Silva, vulgo “Gegê”, em janeiro de 2022, no município de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá).
Segundo a ordem de prisão, a Inteligência da Polícia Militar já vinha monitorando o suspeito, que estava foragido no município. Em seguida, os investigadores foram acionados para realizar a prisão do criminoso.
No local, encontraram o homem saindo de dentro da casa e entregando um produto semelhante a drogas para um homem monitorado por tornozeleira eletrônica. Em seguida, ele volta para dentro da residência e sai sem camisa, onde ficou claro que se tratava do foragido.
Os policiais prenderam o suspeito e o colocaram algemados com as mãos para trás dentro da viatura. Durante o trajeto, o criminoso conseguiu passar as mãos de trás para frente, abriu o porta-malas do carro e conseguiu fugir entrando em diversas residências.
Após uma busca pela região, o suspeito foi novamente encontrado e detido. Desta vez, ele foi acompanhado com um policial ao lado até a delegacia.
O CRIME
No vídeo que circulou nas redes sociais na época do crime, José Marcos, na companhia de outros faccionados, aparece torturando Gediano até a morte. Nas imagens, é possível ver uma mulher dando as ordens e orientando que ele não seja morto a tiros por causa do barulho.
Segundo eles, o homem foi morto porque estaria comprando drogas de outro traficante que não fazia parte do grupo criminoso.
Em seguida, o homem é brutalmente assassinado.