Plantão Policial

Criminoso que aparece em vídeo filmando assassinato a mando de facção é capturado

Um homem identificado como José Marcos de Oliveira da Silva foi preso nesta quinta-feira (2), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O suspeito é considerado de altíssima periculosidade e aparece em um vídeo executando o jovem Gediano Silva, vulgo “Gegê”, em janeiro de 2022, no município de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá).

Segundo a ordem de prisão, a Inteligência da Polícia Militar já vinha monitorando o suspeito, que estava foragido no município. Em seguida, os investigadores foram acionados para realizar a prisão do criminoso.

No local, encontraram o homem saindo de dentro da casa e entregando um produto semelhante a drogas para um homem monitorado por tornozeleira eletrônica. Em seguida, ele volta para dentro da residência e sai sem camisa, onde ficou claro que se tratava do foragido.

Os policiais prenderam o suspeito e o colocaram algemados com as mãos para trás dentro da viatura. Durante o trajeto, o criminoso conseguiu passar as mãos de trás para frente, abriu o porta-malas do carro e conseguiu fugir entrando em diversas residências.

Após uma busca pela região, o suspeito foi novamente encontrado e detido. Desta vez, ele foi acompanhado com um policial ao lado até a delegacia.

O CRIME

No vídeo que circulou nas redes sociais na época do crime, José Marcos, na companhia de outros faccionados, aparece torturando Gediano até a morte. Nas imagens, é possível ver uma mulher dando as ordens e orientando que ele não seja morto a tiros por causa do barulho.

Segundo eles, o homem foi morto porque estaria comprando drogas de outro traficante que não fazia parte do grupo criminoso.

Em seguida, o homem é brutalmente assassinado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em