Na madrugada de hoje (18), um adolescente de 16 anos, identificado como Antônio Reginaldo da Silva Filho, veio a óbito em um confronto com a Polícia Militar no município de Juína, situado a 745 km de Cuiabá. Segundo relatos, o criminoso e um comparsa estavam planejando um homicídio, porém, foram interceptados pela polícia e, durante a tentativa de fuga, teriam disparado contra os policiais.
De acordo com informações da PM, por volta das 23h50 de quarta-feira (17), uma equipe foi acionada pela Polícia Civil para auxiliar nas investigações de um possível homicídio que estaria sendo tramado contra uma funcionária de um motel no Setor Industrial.
Os dois suspeitos já haviam sido identificados como Antônio e outro indivíduo conhecido como K.K., estando ambos em um terreno baldio em frente ao motel.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma motocicleta preta dentro do matagal, no terreno baldio, com a chave na ignição, além de dois capacetes no chão.
Os policiais adentraram o matagal e, em certo momento, perceberam movimentações dos suspeitos, que tentaram fugir. A PM iniciou uma perseguição até que ouviram um disparo. Ao avistarem um dos suspeitos, deram a ordem para que ele parasse, entretanto, o indivíduo teria se virado e sacado uma arma de fogo.
Diante da ameaça iminente, os policiais reagiram e efetuaram disparos contra o suspeito, identificado como Antônio, que acabou caindo no chão. O outro suspeito, também armado, conseguiu fugir pulando um muro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, apenas pôde constatar o óbito do adolescente. O local foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para realizar as investigações. A motocicleta, os capacetes e o revólver calibre 38 do suspeito foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Juína.