Foto: PM-MT
O suspeito Carlos Francisco Campos Silva, 40, conhecido como “Galo”, foi baleado na noite de domingo (18), após atirar contra policiais na Avenida Jacques Brunini, no Bairro Jardim Europa, em Cuiabá-MT. O baleado possui 12 passagens pela polícia.
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) acionou a PM informando que um homem cabeludo em uma motocicleta XRE 300 cinza, estaria causando desordem no local. A viatura, ao se aproximar do local indicado, ouviu dois disparos de arma de fogo e perceberam correria de pessoas que estavam no local. Neste momento, o suspeito foi identificado.
Os policiais ordenaram que Galo se entregasse, porém ele não obedeceu a ordem policial e efetuou dois tiros em direção a polícia. Preservando as pessoas que estavam no local, a polícia não revidou aos tiros e o suspeito na moto empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento do suspeito, quando Carlos Francisco perdeu o controle e bateu a moto na traseira de um veículo e caiu.
Os policiais rapidamente ordenaram que ele largasse a arma e se entregasse, mas Galo, novamente, apontou a arma aos PMs, que acertaram um tiro. A bala pegou de raspão nas costas de Carlos, que largou o revólver e foi imobilizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até ao local e encaminhou o criminoso para o pronto-socorro da Capital.
A pistola que o criminoso estava portando, ao ser checada a numeração, constou como produto de roubo da casa de um PM em 2013.